quarta-feira, julho 27, 2005

That's incredible!

- Mandou me chamar, senhor Maire? - indagou Javert, enquanto fechava a porta atrás de si.
- Javert, meu querido, eu não pedi p'ra você vigiar, espionar o Death? Como é que ele convida o Bambi para ser professor de inglês do blog da integridade e você deixa isso acontecer? - perguntei, irado.
- Senhor Maire, eu espionava o Death e testemunhei quando ele acertou o acordo com o Bambi.
- Caraca, Javert! Então você permitiu mesmo?
- Senhor Maire, não só permiti como quero louvar o Death por essa sua iniciativa. Ele não pode ser de todo mau, porque se importa com o desenvolvimento intelectual das pessoas. Sei que o senhor está estranhando o fato do professor escolhido ter sido o Bambi, mas até nisso o Death acertou. Penso que ele está tentando ajudar o senhor a motivar aqueles pregos, digo, aqueles colaboradores do blog que pouco dão as caras lá. Poderia ter sido escolhido um professor de inglês famoso, ou um artista cult, mas ele escolheu quem? Bambi!
Olha que bacana que vai ser se os colaboradores melhorarem o inglês e perguntados sobre como conseguiram isso, responderem: "Aprendi com o Bambi", "Tudo o que sei, devo ao Bambi", "Bambi foi meu mestre". Eu mesmo quero começar a estudar os posts do Bambi, quando ele os publicar...
Sem querer ofendê-lo, nem desacatar a sua autoridade, senhor Maire, acredito que o Death é, às vezes, injustiçado pelo senhor e por outras pessoas que se predispõem a ver o mal em todas as coisas que ele faz.

Estupefato, sem acreditar no que tinha ouvido, dispensei Javert com um aceno de mão.

Sozinho em minha sala, olhei para o teto, suspirei e disse:
- Javert aprendendo inglês com Bambi... Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece...

Nenhum comentário: