quarta-feira, julho 20, 2005

Marcio interviews Javert

Após bater na porta e receber permissão para entrar, Javert pára defronte à minha mesa, retira o chapéu, faz profunda reverência e inicia essa entrevista que transcrevo a seguir.
Javert says: Com licença, senhor Maire (1). Sou o Inspetor de polícia Javert e aqui estão as minhas credenciais.
Marcio says: Guarde suas credenciais porque muito bem o conheço, não tivesse eu lido Os Miseráveis umas cinco vezes pelo menos. Para começar, isso aqui não é uma cidade, é só um blog. E eu não sou maire de nada, chame-me de você...
Javert says: Perdoe-me, senhor Maire, mas o protocolo oficial não pode ser corrompido nem pelo senhor Maire, razão pela qual rogo que...
Marcio says: Caceta! Esqueci o quanto você é bitolado. Vamos mudar de assunto antes que você se jogue no Rio Sena de novo e o louco do Death continue à solta.
Javert says: Como queira, senhor Maire.
Marcio says: Vamos direto ao ponto: quero que faça o que ninguém faz melhor que você, isto é, vigie, espione o psicopata do Death, mas não o prenda.
Javert says: E por que não posso prendê-lo, senhor Maire?
Marcio says: Meu jisuscristim!... Porque o Death sou eu e eu sou o Death! Síndrome de dupla personalidade, dicotomia de comportamento... Você não leu Dr. Jeckyll & Mr. Hyde, de Stevenson e esse blog desde o início?
Javert says: Não, senhor Maire, eu não li, mas os lerei hoje sem falta. O que devo fazer com esse Death então?
Marcio says: Você vai vigiá-lo, espioná-lo, estar sempre um passo à frente do que ele possa fazer e se isso for merda, impeça que ele a faça, entendeu?
Javert says: Entendi, senhor Maire.
Marcio says: Ótimo!
Javert says: Alguma instrução especial a respeito antes de eu me retirar, senhor Maire?
Marcio says: Er... Ah! Isso é muito, deveras importante: jamais, nunca mesmo entre numa crônica do Mr. Death, porque somente ele sobrevive no final, o resto morre. É como se fosse a maldição da cripta de um faraó egípcio. Soube que ele está escrevendo uma só para poder matar um tal de Jeff e se você entrar nela, mesmo disfarçado e for descoberto, bau-bau!
Javert says: Vou me lembrar de suas palavras, senhor Maire.
Marcio says: ... e vai entrar na porra da crônica e morrer, já sei disso. Bem, eu lhe avisei. Vá e cumpra o seu dever, Javert!
Javert says: Farei o meu melhor. Com sua permissão, senhor Maire.

Javert executa demorada reverência e sai da sala, fechando a porta atrás de si.

Caraca!... Esse cara me dá calafrios na espinha...

Father of Jackass:
(1) Prefeito, administrador municipal na França.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora o negócio começa a ficar bom...

Unknown disse...

Será que existe alguma mudança física na transição de personalidade??? E qual será o estopim que desencadeia tal mudança??? Fiquei curioso...

O jeito é esperar os realtórios do Javert.