terça-feira, julho 05, 2005

Changes done

Ok. Eis que os colaboradores do blog têm o seu retrato à vista. É uma ocasião propícia para a apresentação resumida de cada um.
Javert é o primeiro. Trata-se de um dos grandes personagens criados por Victor Hugo para Os Miseráveis. É um inspetor de polícia implacável, para quem as leis estão acima de qualquer coisa, até da razão e da moral. Por ser extremamente bitolado, acaba por venerar cegamente também as autoridades e os ricos, como se fossem a própria personificação da lei, ainda que não passem de salafraios possuidores de altos cargos públicos ou de grande riqueza. Em sua restrita visão, as autoridades e os poderosos nunca erram. Já os pobres, vagabundos, prostitutas e outras classes menos favorecidas estão irremediavelmente erradas perante aquelas, ainda que sejam alvo de atos injustos.
Mr. Death é o meu alter ego. Ele fala e faz coisas que eu abomino. Ele é algo como aquilo que os psicólogos chamam de Id, o instinto selvagem e puro. É totalmente despido de valores morais e de educação.
É dessa dualidade que dizem existir em cada um de nós, que Robert Louis Stevenson criou o Dr. Jeckyll e o Mr. Hyde. Jeckyll era um médico pacato, bem sucedido, mas entediado e insatisfeito consigo mesmo. Em seus estudos, procurou desenvolver uma fórmula química que despertasse o tal outro eu que existe nas pessoas e testou a beberagem nele mesmo. Daí surgiu o Mr. Hyde e quem quiser saber mais sobre Javert, Jeckyll e Hyde, sugiro que leiam os livros, que são grandes clássicos e imperdíveis para quem ainda não os leu.
O melhor de tudo isso é que os posts agora vão ser assinados pelo seu próprio autor, e não mais com o meu nome, que não tenho nada a ver com que eles escrevem. E com cinco caras para escrever, é possível que o blog não fique mais vários dias sem post novo.
Vamos esperar para ver quem vai ser o primeiro deles a postar.

Valeu, Savio!

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora sim!!!!!
Estou ansiosa para ler o que essa galera tem pra contar...