quarta-feira, julho 27, 2005

The Chronicles of Mr. Death - Another Day, Another Dead - Part One


Já sentiram aquela sensação de estarem vivendo alguma cena já ocorrida antes? Claro que já! Chamam dèjá-vu.
E já sentiram um dèjá-vu, mas no corpo de um outro alguém? Aposto que não...
Era o que eu sentia naquele momento em que dei por mim e estava em pé, dentro de um ônibus velho, barulhento e lotado com um monte de miseráveis desdentados, inclusive esse humilde, porém altivo escriba. Olhei para mim mesmo e, ao invés de minhas vestes pretas e meu coturno com biqueira de aço, vi-me trajando um terno horroroso e mal cortado, com uma mochila preta em que estava escrito ictsglobal.
Pensei: que hora mais imprópria para assumir o desengonço do Marcio Rocha! Agora vou ter que enfrentar duas horas e meia de engarrafamento de volta para casa, que o desgraçado encara todos os dias. E imaginar que esse abestado abandonou uma próspera carreira de mercenário na África para se ferrar aqui no país do Lula-lau e ganhar mixaria... Eu avisei!...
Embora, o ônibus estivesse cheio, e as pessoas nessa situação costumam ficar se entreolhando como que para passar o tempo, tive a impressão de que estava sendo vigiado, espionado. Mas devia ser mesmo só impressão...
O velho motor do coletivo rugia ao subir a Avenida Niemeyer, deixando para trás o Leblon e passando em frente à subida do Morro do Vidigal, onde fica uma das maiores e mais perigosas favelas do Rio de Janeiro, quando de súbito parou.
Eu estava na parte da frente do coletivo, e após uma gritaria infernal, o empurra-empurra começou na parte de trás. Um grupo de bandidos armados eram os responsáveis pela balbúrdia e gritavam:
- Vamu dar uns boxe em quem berrar! - gritou um que parecia ser o chefe - A gente vai levar todo mundo p'ro morro, que vocês são agora refém do Comando Vermelho.
E porque uma mulher não parava de gritar e chorar, um dos bandidos desceu o braço na pobre, que ficou chorando baixinho e limpando o sangue que escorria do nariz.
Minha treinada mão destra procurou a fiel glock, mas encontrou nada. Com essa palhaçada de campanha de desarmamento, nem com a pistola 380 zurrapa que tem o Marcio Rocha pode andar. Assim desarmado, nada podia fazer para impedir aquele seqüestro que se iniciava.
- Aí, piloto! - disse um deles ao motorista - toca lá p'ro alto da parada e rapidinho.
O vetusto ônibus desviado de seu caminho, agora voava baixo por ruelas escuras e apertadas, enquanto seus passageiros espremiam-se uns aos outros, dando a impressão que havia mais espaço vago que antes. Lembram daquele filme, Velocidade Máxima (Speed), com o Keanu Reeves e a boca gostosa da Sandra Bullock? Pois é, o ônibus ia naquela correria, dentro da favela do Vidigal, atropelando tudo que via pela frente. Foi nessa hora que os bandidos e futuros defuntos repararam em mim, que não havia saído do lugar.
- Ih, Mérmão! Saca só o visual do bacana... Dá uma geral p'ra ver se ele tá maquinado e aproveita p'ra aliviar ele do cacau.
- Tá trepado não e só tem dois real nos bolso - disse o que me revistou e que tinha cara de querer ser engraçado.
- Num pudia ser diferente, se fosse bacana num tava andando de buzão... E quer saber? Fui com a cara dele também não... - disse o tal chefe que, num movimento rápido, me deu um tapão na cabeça e gritou:
- Pedala, Robinho!

Locutor says: Minha nossa! Como é que o cara dá um pescoção na Morte que Caminha entre os Homens, no último espécime de cavernoescrotossauro existente no planeta, naquele que por onde pisa, nem capim cresce mais? E ainda por cima fala um ridículo bordão que Mr. Death destesta ouvir... Ah, esse vai morrer com certeza e de morte bem morrida. Ah, se não vai...
Será que o nosso herói, digo, vilão... Bem, sei lá o que ele é... vai escapar desta armadilha mortal do destino?
Acompanhem então a continuação dessa mais emocionante saga de Mr. Death num post quiçá próximo do Rasamente Profundo, digo, Profundamente Raso.

2 comentários:

Unknown disse...

MMMMMMMMM...

Sandra Bullock...

A segunda mulher mais bela neste planeta não tão belo.

Estou simpatizando com o Death.

Anônimo disse...

Logo, logo, logo! Quero ler o próximo capítulo logo!